domingo, janeiro 22, 2006

Mellon Collie (and The Infinite Sadness)

Nãe, este não é um post sobre esse grande album do Billy Corgan e companhia. Eu é que estou melancólico...
Já lá vão quase cinco anos, desde a minha bem-aventurada experiência africana, um mês no Uganda a fazer um curso de Ecologia Tropical, uma experiência para recordar a vida inteira, sobretudo o contacto com estudantes e professores de dezasete países diferentes: Uganda, Quénia, Madagáscar, Alemanha, Inglaterra, Irlanda, Camarões, Gana, Etiópia, Austria, Sudão, Argentina, África do Sul, Estados Unidos, Suécia, Holanda e Portugal. Durante um mês formamos ali umas pequenas Nações Unidas, mas estas funcionavam, misturando a aprendizagem de alguns conceitos e técnicas de ecologia com longas conversas sobre as nossas diferentes origens culturais e muito, muito convívio.
Não sei porque, mas hoje deu-me para a melancolia e passei a manhã a olhar para as (muitas) fotos desse mês tão marcante e deixo aqui uma, a foto de equipa do dia em que jogamos um jogo de futebol contra a equipa da aldeia lá do sítio. Mesmo sendo vergonhosamente roubados pelo árbitro e sendo a nossa equipa mista, contra os 11 marmanjos de lá, conseguimos um impressionante empate 2-2.

Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Vera, Mark, Pedro (Eu), Pete, Lesi, Ashenafi, Dan, Emmanuel, Churchill, Ed, Marteen, Tom, Alexandra, Phillista, Sarah, Jeremy (Dr. J.), Saholy, Rouben, Sylvia, Amber e Ken.

3 comentários:

Filipe disse...

Lembro-me perfeitamente dessas alturas. Não são recordações do Uganda, porque a mim não me apanham lá nem que me paguem! São recordações de uns malucos que não descansavam enquanto lá não fossem. Assim de repente lembro-me de três DOIDOS que andaram por lá supostamente a fazer uns cursos sobre natureza e coisas afins. Pelo que sei (e eu não sei assim tanto) houve por lá muita actividade na selva que não tem nada a ver com cursos, como por exemplo esse jogo de futebol :) HE!HE!HE!
Um abraço!

Ana (Guida) Santos disse...

Epa, fiquei com um súbito desejo de ir ver as fotos do curso em Madagascar... Pedro, o que me foste fazer?!!!

Unknown disse...

Pois é Guida, ai, ai as saudades desses belos tempos!