quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Manias

O desafio foi-me lançado pela minha amiga bloguista Lótus Azul:
Enumerar cinco manias, hábitos muito pessoais que nos diferenciem.Escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo reproduzir este "regulamento" no blogue.Agora as MANIAS:

1) Quando ando sobre uma chão em mosaico, andar sempre sobre os quadrados da mesma cor. Caso sejam todos da mesma cor, evitar pisar as linhas que separam os quadrados. O mesmo se aplica a passadeiras.

2) Mexer nas sobrancelhas. Sempre que estou distraido, por exemplo agora, a olhar para o monitor a pensar na próxima mania, começo a “catar” as sobrancelhas cuidadosamente. Talvez seja por isso que tenho uma sobrancelhas tão farfalhudas...

3) Nunca desatar os sapatos. Alguns pares de ténis que tenho só foram atados uma vez, no primeiro dia em que os usei, nunca faço nós muito apertados de maneira que consigo sempre calçar e descalçar os sapatos sem ter de estar sempre a atar e desatar nós.

4) Arranjar sempre uma maneira altamente metafórica e rebuscada para dizer o que quero dizer. Passa a vida a acontecer-me, em vez de dizer simplesmete o que quero ou o que sinto, arranjo uma maneira tão complicada de o fazer que muitas vezes não me compreendem...

5) Nunca, mas mesmo nunca, escrever nos livros. Nem que seja a lápis, recuso-me determinantemente a escrever num livro, nem mesmo nos livros da escola. Se o fizesse sentir-me-ia como alguém que tivesse acabado de violar algo de sagrado

As cinco pessoas que tenho de escolher para desafiar serão: o Filipe, o Gemini, a Nokas, a JuAna e a Ana. Fico à espera das vossas manias.

7 comentários:

Ana Elias disse...

Catar sobrancelhas é uma cena muito à frente!!!

Deixo-te a ti o comentário que gostaria que tivessem deixado às minhas manias: Vai ao médico! Vai-te tratar. Tu não bates bem da bola! ;)

Beijo!

Unknown disse...

Ei, que cena a tua!
Então eu cumpro o teu desafio e tu chamas-me louco?

Quer dizer, realmente sou... mas escusavas de me lembrar.

Filipe disse...

Vou pensar no teu caso e já agora, no meu. Depois digo qualquer coisa.
No entanto acho que eu sou tao nomral que não tenho 5 manias... Uma ou duas talvez, mas cinco!?
E já agora, como é que eu sei que uma mania é mesmo só minha de modo a que possa ser usada como característica discriminadora?

Zorze Zorzinelis disse...

Afinal, não és assim tão maniento...

Ana disse...

Eu adoro escrever nos livros!...Sublinhar, pôr anotações, dobrar os cantos das folhas importantes, and so on! Tenho resmas de manias. Sou uma pessoa de hábitos... nem q seja pela piada q tem depois quebrá-los. Portanto aqui vão alguns exemplos:

a) Tenho a mania de comer as saladas sem tempero.
b) Tenho a mania de andar sempre com um livro para ler nos transportes públicos, mesmo q seja um calhamaço.
c) Tenho a mania de fumar um cigarrito de vez em quando.
d) Tenho a mania de querer fazer sempre tudo bem.
e) Tenho a mania de nunca, mas mm nunca, desligar o telemóvel.

Filipe disse...

[Ana] - E tens a mania de ser do contra.
1 - Lançaram-te um desafio para um post no teu blog e tinhas que o fazer como um comment.
2 - Era para desafiares 5 bloguistas, coisa que ignoraste. 3 - Pediram-te para enumerares manias de 1 a 5 e tinhas de as enumerar de a a e

I rest my case... :)

NoKas disse...

ai q só agora é q vi que tenho um desafio! ai jesus! ai q tenho k responder!