terça-feira, abril 04, 2006

Tulipas e girassóis



Habitualmente, dizemos que a Holanda é o país das Túlipas. Pois tenho então uma observação bombástica a fazer: Os holandes não se parecem com túlipas, se fossem flores seriam antes girassóis!
Uma vez que o astro-rei não abonou este país com tantas horas de Sol radioso e quente como, por exemplo, Portugal, mal se vêm uns raiozitos de Sol a despontar por entre as nuvens, é ver os holandeses todos a virarem-se para o Sol, como girassóis, sequiosos de um bocadinho de radiação solar. Claro que, no fundo, o que eles queriam era um dia terem um tom de pele assim mais saudável e menos deslavado, como o meu, até porque por aqui, mesmo não sendo certamente dos portugueses mais morenos, ao pé desta gente eu pareço practicamente africano!
O meu amigo Hugo costumava chamar aos ingleses, osgas. Não vou dar uma alcunha tão peçonhenta aos holandeses, que até são gente porreira, mas não se escapam de passarem a ser os girassóis!

1 comentário:

Girassolzinha disse...

Concordo com vc plenamente.Apesar dos girassóis serem de origem das Américas do Norte e Central elas são por determinação das pinturas de van Gogh, holandesas.
www.aprofessoratialilian.blogspot.com/