sábado, abril 22, 2006

Lições

Quando somos pequenos, ainda putos, acreditamos que a vida só é complicada porque somos pequenos, porque não temos poderes numa sociedade de adultos. No fundo, acreditamos que as coisas só podem melhorar.
Depois crescemos, crescemos e aprendemos. Nada se torna mais fácil, na verdade só se torna mais dificil. Aprendemos que os sonhos são bons de sonhar, mas só com muita sorte se tornam realidade. Aprendemos também a apreciar e a recordar esses poucos sonhos que se tornam realidade, porque é por eles que a nossa vida vale a pena.
Descobrimos que tanta coisa na vida é dificil, que nunca conseguiremos nada sem lutar. Mas aprendemos também a reconhecer as coisas boas. Vamos fazendo amigos pelo caminho, eventualmente aprendemos que são eles a melhor coisa do mundo, são eles a nossa bengala de suporte quando as coisas começam a correr mal.
A vida não é uma viagem, a vida é uma lição, vivemos e aprendemos, aprendemos a tornarmo-nos melhores, aprendemos a viver melhor. E às vezes, se escutarmos a lição com atenção, aprendemos coisas extraordinárias, podemos até descobrir que, por vezes, 5 metros de distância podem ser um Universo de distancia, e outras vezes 6000 Km não são mais que um mero pormenor, um pequeno hiato entre dois pontos tão próximos...

2 comentários:

Ana Elias disse...

Muito bom caro amigo, muito bom!

Concordo com tudo, principalmente com a frase: "A vida não é uma viagem, a vida é uma lição, vivemos e aprendemos, aprendemos a tornarmo-nos melhores, aprendemos a viver melhor. ", até porque acho a vida bastante melhor agora do que quando era criança, em que não tinha poder de escolha.

É muito bom e libertador poder optar... só assim se aprende a escolher o que se quer... o que faz parte do crescimento. Crescer é sempre bom. Mas há quem se recuse...

E a distância geográfica em pouco ou nada se relaciona com a proximidade entre as pessoas.

Unknown disse...

Sim. Mas que custa, custa...