quinta-feira, agosto 13, 2009

Afinal havia um


Afinal existia uma pessoa com visão no PSD. Era só um e curiosamente já abandonou o barco e por um motivo bastante compreensível. Luís Filipe Lobo Fernandes desfiliou-se do partido depois de 20 anos de militância, a razão? Recusa-se a pertencer a um partido que apresenta arguidos de processos criminais como candidatos eleitorais.
Não sei quem é este senhor, mas se já fiquei bem impressionado com o seu gesto, ainda mais fiquei com os excertos da sua Carta Aberta publicados hoje no Público. Diz ele, e peço desculpa pela citação de uma citação, que "alguma esperança que [Manuela Ferreira Leite] aparentava protagonizar morreu na primeira curva", isto devido ao facto patente que "Manuela Ferreira Leite fala de renovação e usa o seu poder e as suas prerrogativas para impor arguidos nas listas. É inaceitável."
Eu acrescentaria ainda um outro facto óbvio. Não é só nas listas mas também nas ideias que esse partido, cada vez mais um partido secundário tanto a nível dos votos como, e sobretudo, ao nível das ideologias, mostra uma extrema falta de inovação. Será que esperam mesmo que existam portugueses estúpidos ao ponto de votar em quem não apresenta ideias, não apresenta plano de governação para o País, e se limita a ter como ideologia política a negação das políticas do actual governo?
E se eles um dia fossem mesmo governo e não tivessem a quem negar, o que fariam? Possívelmente negar-se-iam a si próprios, aliás como fizeram da última e vergonhosa vez em que estiveram no governo!
E já agora aproveito para deixar mais uma dica à Dr. Ferreira Leite. Já tivemos todos um pesadelo em que Santana Lopes passava pelo governo. Depois de acordarmos, sobresaltados e aos gritos, não o queremos ver nem em Lisboa, nem em lugar nenhum em Portugal. E mesmo no Burkina Faso, dizem-me os meus contactos de lá que já têm corrupção que chegue, não precisam de mais um a remar o barco para trás...

Sem comentários: