sexta-feira, março 17, 2006

Holanda

Os rumores confirmam-se, estou a escrever este post na Holanda, onde este inevitavel insatisfeito vai passar os proximos meses, contentando-se com pequenas restias de Sol neste pais sem ceus azuis.
O meu acesso a net por aqui ainda e incerto, pelo que o blog vai andar um pouco morto nos proximos tempos. Espero vir a ter net em casa brevemente e ai ja vou poder voltar as lidas bloguisticas em pleno.

Para quem esteja interessado, a minha localizacao exacta e uma pequena e pitoresca aldeia chamada Gaast, localizada na Frisia, nas margens do Ijsselmeer. A temperatura por ca ronda os 0 graus e a regiao tem um aspecto muito bocolico, cheia de pastagens, vacas, ovelhas e muitos, muitos patos e gansos ansiosos por espalharem a gripe das aves por todos nos!
Se os diques da Holanda finalmente cederem, vou ser dos primeiros a irem a vida, pois estou a poucos quilometros do dique principal e o local onde estou fica a uns 4 metros abaixo do nivel do oceano... Espero que nao chova muito nos proximos meses!

15 comentários:

Ana Elias disse...

Vou gritar para que me oiças como fazem as pessoas de idade quando fazem chamadas de longa distância: OLÁ PEDRO! QUE BOM SABER NOTÍCIAS TUAS...

paulo disse...

ah! então é daí que vem o nome das vacas!

abraço

Marco Fav disse...

Boa estadia, bom trabalho, muito sol, pouca gripe e pouca àgua!

Unknown disse...

Acho que consegui ouvir qualquer coisa!

Ju disse...

Na Páscoa vou dar um saltinho aí ao pé de ti. Não sei se irei exactamente ao sítio onde estás, mas acho que vou andar lá perto. Beijocas e espero ver-te lá! ;)

Hugo disse...

Bem, em todo o caso devias arranjar uma prancha de surf.

Boa sorte para esta nova etapa!

Um abraço

Hugo

agnieska disse...

Olha, olha... vieste para o pais das vacas e do mau tempo. Espero que tenhas uma boa estadia e quem sabe um dia ainda nos encontramos por amesterdao ou outra qualquer cidade que visites e que fique mais perto de onde estou.

(Se nao te lembrares de quem sou podes perguntar ;) )

Ines

C@B disse...

No dia em que os diques holandeses cederem é sinal que o resto da Europa já está debaixo do mar, qual Atlântida.
Não te preocupes com os diques e goza bem a Freeslaand que é bem bonita!

smallworld disse...

Ja, hoor! Welkommen bij Nederland!! Espero que te des bem por ai, e se em Julho ainda estiveres por Gaast, pode ser que nos encontremos por la, ou em Groningen. Eh uma cidade bonita, e em comparacao com o sitio onde estas, acho que tem mais actividades culturais... :) Ha um montao de concertos excelentes, porque eh a maior cidade no Norte da Holanda, e muitos grupos escolhem fazer um concerto em Amsterdam e outro em Groningen. E podes tb conhecer o Centro de Biologia da RijksUniversiteit Groningen, onde eu estive ano e meio e onde vou voltar a estar, espero! Bolas, tenho saudades da Holanda... Cumprimentos ao Theunis Piersma, e beijinhos para ti! Succes!

Catarina disse...

Por acaso até tem chovido muito...;)

Ana Elias disse...

Ai, Pedro, rapaz valha-me deus... que me estás a apoquentar!

O que é que se passa que desde dia 17 não dizes nada e hoje já é dia 30?

Se esses estrangeirados holandeses te andam a maltratar tu avisa, que eu vou aí e faço-lhes a folha...

Unknown disse...

Cá estou, vivinho da silva!
Só não tenho tido muito acesso à net.


E... Stela, imagino que sejas a unica portuguesa que conheço que já esteve em Gaast e está agora no Texas. Ana, tás boa?

Unknown disse...

E olá Inês! Claro que me lembro de quem tu és. Espero que esteja tudo bem contigo.
Pode ser que nos vejamos um dia aqui no país das tulipas!

Unknown disse...

Só mais um comment personalizado:

Lótus, obrigao pela preocupação!!! Mas não comeces já a atacar os holandeses, coitados não tm culpa, au e que ainda não tinha net em casa, agora já tenho, já posso actualizar o blog com mais frequencia.

beijinho

Ana Elias disse...

uffff!

Que alívio...