quinta-feira, setembro 22, 2005

Quintas-feiras Culturais IX

Lembrei-me agora que hoje é quinta-feira. Está na hora da cultura! Aqui fica um poema de Cecília Meireles para vos embelezar o dia:

Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre de meus dedos
colora as areias desertas.

O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo meu sonho,
dentro de um navio...

Chorarei quanto for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.

Depois, tudo estará perfeito;
praia lisa, águas ordenadas,
meus olhos secos como pedras
e as minhas duas mãos quebradas.

Cecília Meireles

4 comentários:

Anónimo disse...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have FREE Leads for your business. Hey, these are free for the asking. All you need to do is join our Networkorking Group at no cost.

Come and check it out if you get time :-)

Taina disse...

Gostei do poema e das tuas quintas-feiras culturais :)

Zorze disse...

belos momentos culturais: estes, os que nos seleccionas. abraço do alienado!!!

NoKas disse...

Que bom! Uma quinta feira cultural com sabor a mar! :) (q saudades do atlântico)