sexta-feira, novembro 19, 2010

Virgem Suta

Eu não costumo acompanhar muito as ultimas novidades musicais. Nos últimos tempos tenho-me apercebido do quão velho estou a ficar - por outras palavras, o meu rádio passa grande parte do tempo entre a Antena 1 e a M80. Talvez por isso este grupo me tinha passado despercebido até à poucas semanas atrás.
Começei a ouvir umas músicas muito giras, cantadas em português, com um agradável toque a lembrar Ornatos Violeta. A música é boa, a voz excelente. Quando ouvi um dueto com a Manuela Azevedo decidi finalemente explorar quem eram. São os Virgem Suta, uma banda de Beja composta por Nuno Figueiredo e Jorge Benvindo. São um excelente exemplo de que o panorama musical português está bem e recomenda-se!

Deixo-vos aqui com este "Linhas Cruzadas" dos Virgem Suta muito bem acompanhados pela Manuela Azevedo, num vídeo muito bonito alusivo ao Alentejo natal dos músicos...

Sem comentários: