quarta-feira, novembro 24, 2010

Birds of the World

Decidi recentemente começar um novo blog. Não se trata de um blog generalista, como este. Não é também um blog pessoal. Trata-se de um blog informativo.
Decidi começar um blog sobre aves, um blog em que, diariamente, apresento uma das quase 10.000 espécies de aves que habitam o nosso planeta. Cada post corresponde a uma espécie, sendo apresentada uma fotografia da espécie (sempre rombada da net, eu sou contra os direitos de autor), seguida do nome comum da espécie em algumas das principais linguas europeias, inglês, português, francês, espanhol e alemão, da posição taxonómica da espécie, ou seja a ordem e familia a que pertence. Depois são apresentados alguns curtos parágrafos sobre a espécie, organizados da seguinte forma: tamanho, habitat, dieta, reprodução e conservação.
O blog é em inglês, para poder chegar a um público mais vasto e, como desse, está baseado num repto meu: uma espécie por dia. Tentarei ser o mais diverso possível, cobrindo espécies de todos os grupos de aves e provenientes de todos os continente. Até agora já cobri mais de vinte espécies, e consegui manter o ritmo diário. Vou tentar continuar assim.

Se acharem piada a estas coisas, não deixem de fazer uma visita... aqui.

Podem também seguir o blog no grupo que criei no facebook. Podem "gostar" aqui.

Sem comentários: