terça-feira, setembro 12, 2006

A minha vida é um sketch do gato fedorento!

Chego ao café e peço:
- Era um rissol e um galão.
- Um donuts e o quê? - responde a empregada.
- Um rissol e um galão. - repeti eu.
- Ah, um donuts, um rissol e um galão.
- Não, eu não pedi um donuts, quero só um rissol e um galão.
Neste ponto a rapariga olha para mim como se eu lhe tivesse assaltado o carro, arranca com alguma violência o recibo da maquina, faz um rabisco e diz:
- Nesse caso são 1,65€.
Pago, recebo o recibo que inclui um donuts, um salgado com um risco a caneta por cima e um galão. Por um momento não quis acreditar na estupidez da mulher e dei o recibo à outra empregada que servia os pedidos.
- Bom dia quer um donuts com ou sem chocolate?
- O quê!!??!
- O seu donuts, quer com recheio de chocolate ou não?
Olho com profunda descença para a mulher e repito novamente:
- Mas eu não pedi um donuts, pedi um rissol.
- Não, pediu um donuts. Quer ou não com recheio.
- Não, eu quero um rissol. - Repeti eu olhando para a empregada da caixa.
Esta olha para mim com um olhor capaz de mandar abaixo uma parede.
- Tinha pedido um donuts, se quer um rissol tem de pagar mais cinco cêntimos.
Foi neste momento que tive a certeza que isto não podia estar a acontecer, tinha de estar a ter um sonho inspirado vagamente num quadro do Salvador Dalí. Não sei como mantive a calma, olhei para a rapariga e dei-lhe os cinco cêntimos, enquanto dizia, só por dizer:
- Já lhe disse três vezes que queria um rissol.
Deram-me o rissol e o galão enquanto olhavam para mim como se eu fosse um criminoso de guerra. Peguei nas coisas e fui comer para um canto do café. Ainda ficaram a sussurar bocas certamente dirigidas a mim...

(factos verídicos ocorridos ao autor deste blog hoje de manhã na gare de Expressos de Sete Rios)

6 comentários:

Queirosene disse...

esses fdp's além de burros, são arrogantes e careiros como o caraças. Aproveitam-se do facto de serem o único café nas redondezas para praticarem preços estupidamente altos. Ainda por cima fazem sempre cara de frete quando estão a atender. Deixo aqui o meu apelo para se boicotar esse café!

NoKas disse...

Oh céus! E estupidez humana é mesmo ilimitada!

Proud Bookaholic Girl disse...

Ainda bem que avisas... É que eu passo por aí e já tive tentada a ir aos rissóis! Agora já sei, chego lá e peço um donuts!!! ;)

magarça disse...

os donuts já deviam ter uns dias...elas bem os tentaram despachar :)

smallworld disse...

Lololol... O papel. Qual papel?, eh caso para dizer... Ah, e bemvindo a Holanda outra vez. Ta solzito!!

1entre1000's disse...

:D:D:D, bolas valhatesantamadalena!!!