sexta-feira, setembro 22, 2006

Canja de Galinha

Hoje descobri que as maquinas automáticas de café aqui da Universidade em Groningen dão café, chá, chocolate quente e... kipsoepen, que é como quem diz canja de galinha!
Ora acontece que ando um bocado constipado, e sempre acreditei no conselho da minha avó, de que a canja de galinha é o melhor remédio para gripes e constipações. Toca de tirar uma canja de galinha da máquina, que vem naqueles copitos de plástico branco em que se costuma ter o café. Podia ser completamente artificial, mas que soube bem soube e até me sinto um pouco melhor. Daqui a bocado vou lá buscar outra!

4 comentários:

Filipe disse...

POr acaso não têm bacalhau com batatas ou feijoada à transmontana??

Gemini disse...

As de cá têm sopa de tomate. Mas quando uma máquina de café me dá mau café (e visto que não sou lá muito adepto de sopa), não é na sopa que eu aposto em seguida.
Uma vez queixei-me ao homem que carrega as máquinas de café das salas de pausa do Auchan: "apesar de o café ser de grão, olhe que não é lá grande coisa". O homem ficou ofendidíssimo, a dizer que era um café caríssimo, que era a própria máquina que o moía no momento! Por momentos eu esqueci-me de que estava em França: o homem nunca deve ter bebido um expresso em condições!

Pedro disse...

Quando estamos fora de portugal, a que mantem as espectativas bem baixas no que toca ao café...

Zorze disse...

Vê lá se essas canjas não te dão a volta à tripa!!!