terça-feira, julho 26, 2005

O Senhor das Bicicletas


Para quem não sabe, eu sou um grande fã de ciclismo, adoro ver na televisão a Volta a França ( ou "Tour") e acho que uma grande etapa nos Alpes ou nos Pirinéus é um dos maiores espectaculos desportivos que existem. É por isso que não quera deixar passar a oportunidade de dar os parabéns ao extraordinário Lance Armstrong que consegiu este ano o feito único de ter vencido pela 7a vez consecutiva o Tour, a maior prova de ciclismo do mundo. Só por si, este feito já faria dele um dos maiores desportistas de sempre, mas tem de se acrescentar a isso uma vitória ainda maior. Há 10 anos atrás este homem esteve à beira da morte, com cancro, mas consegiu vencer a doença e conseguiu, quando todos o davam como acabado para o ciclismo, voltar a competir e tornar-se o melhor do mundo!
Claro que o ciclismo é um desporto onde se fala sempre de dopping, aliás, hoje em dia, em que desporto não se fala nisso? Até no xadrez já há dopping (não estou a brincar). Mas não me parece que as vitórias dele se devam ao dopping, pelo menos não acredito que tome mais susbtâncias do que todos os outros ciclistas a quem venceu repetidamente.

Por isso, parabéns Lance!

2 comentários:

Ana disse...

Ora aqui está mais uma prova de que a Vida pode dar grandes reviravoltas... nada está totalmente definido à partida.

NoKas disse...

já tiveste na volta lá na frança? uma vez conheci um moço k era super fanático e ia sempre ver a volta! chamavam-lhe o cycle sam (era inglês). :p mas esse fazia questão d tb andar sempre na sua bike! :p e tu? tb andas p esse alentejo fora na tua bike? ou plas colinas de lisboa?