quarta-feira, junho 29, 2005

Computadores

Computadores...
Máquinas infernais criadas com o único intuito de fazer da vida do homem um Inferno, mas sem as quais, na verdade, não poderiamos, nem tão pouco quereriamos viver. (Acho que já alguém escreveu exactamente a mesma frase sobre as mulheres...).
Só no ultimo mês, dois computadores aqui do meu local de trabalho tiveram episódios de morte cerebral, sem nenhum motivo válido para explicar tal tragédia, resultado: esventrei-os, procurei ligações mal-feitas, voltei a por tudo no sítio e num dos casos voltou a trabalhar tudo como de costume (com os ocasionais crashes), quanto ao outro teve de ir visitar o técnico, que imediatamente anunciou a solução: formata-se o disco! Sinceramente, eu acho que o pessoal de informática, na verdade, não percebe nada de computadores, não fazem a mais pálida ideia do que causa os problemas e apostam logo na solução mais radical possivel, um pouco como se um médico, perante uma ferida num dedo imediatamente anunciasse: amputa-se o braço!.
Depois lá volta o computador recém-formatado, um pouco como se tivesse sido lobotomizado, a fazer tudo o que nós queremos, mas com uma vaga estranheza como se não fosse bem o mesmo computador.
Então começa a aventura das re-instalações. Onde é que eu meti aquele CD do programa Y? Que seca, o Zé Manel nunca me chegou a devolver o CD do programa X... Que treta, o Cd do programa Z não funciona.
Só para instalar o Office tive de tentar 3 CD de instalção diferentes até um funcionar.

E tudo isto para que? Para poder voltar ao trabalho e passar os dias a discutir com o monitor por causa das pequenas artimanhas que o computador inventa para nos fazer, passo a passo, caminhar no sentido da loucura. Porque eles crasham sempre quando nós nos esquecemos de gravar o trabalho nas ultimas 3h, porque o disco rigido nunca avaria no dia seguinte a termos feito um backup mas sim naquele único mês em que nos esquecemos de o fazer, porque é sempre no momento de maior pressa e stress que aparece o "erro crítico" ou a impressora começa a imprimir caracteres demoniacos em vez do documento que nós queriamos imprimir...

Eu não devia ter escrito isto, porque o computador vai perceber...
Porque eles percebem...
Eles percebem...

Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

1 comentário:

Filipe disse...

Apoiado!!!
Estou totalmente de acordo contigo, principalmente naquela coisa das mulheres :P Muahahahahaha!