terça-feira, outubro 26, 2010

Coupling

Coupling é uma série britânica, estreada em 2000, que passou no mítico espaço Britcom da RTP2. Trata-se de uma série hilariante que relata as desventuras amorosas e sexuais de 6 amigos, 3 homens e 3 mulheres. Grande parte da acção é passado no bar onde as personagens costumam ir beber uns copos, com passagem por vários quartos também. Grande parte dos episódios andam à volta de clichés sobre relações e sobre sexualidade, como o medo do compromisso, as inseguranças masculinas e femininas, a obsessão masculina por lésbicas, a preocupação com o tamanho do pénis (dos outros) e por aí fora. Apesar de os temas serem previsíveis, o resultado final é simplesmente hilariante, fazendo desta a melhor série cómica da BBC desde o tempo do Alô, Alô! Não é fácil ver um episódio completo sem rebolar no chão a rir!!
Felizmente, hoje é fácil ter acesso a séries antigas, pode-se fazer o download completo da série via torrent. Foram os 6Gb de downlad mais bem aproveitados que já fiz. Depois, é só recostar no sofá e aproveitar a galhofa para uns serões muito bem passados.
No espírito da série, aproveito para recordar um discurso da personagem Steve, sobre a evolução das tecnologias da comunicação e a sua motivação: o homem começou a desenhar para ter acesso a desenhos de mulheres nuas, mais tarde inventou a imprensa para ter poder imprimir mulheres nuas em larga escala, innventou a televisão para mais facilmente ter acesso a imagens de mulheres nuas... e finalmente inventou a internet, um arquivo quase infinito de mulheres nuas... numa frase, a evolução da humanidade!

Sem comentários: