terça-feira, novembro 29, 2005

Astrologia da batata

Tenho que repor uma terrivel falsidade. Parece que o signo no meu profile estava errado, dizia lá que era peixes, quando na verdade sou sagitário. Entretanto, por curiosidade, estive a ver um mapa do céu com as constelações todas e não é que aquilo até faz sentido!
Ora então, eu sou sagitário, ou seja nasci quando o Sol andava perto da constelação Sagittarius (o que ele andava por lá a fazer não sei...). Agora vejam no mapa que constelações são vizinhas dessa: Aquila (águia), Ara (arara), Grus (grou) e Microscopium (microscópio). Agora reparem na subtiliza, eu sou biológo (gajo que usa microscópios) e estudo aves... e ainda por cima sou do Benfica. E depois, não muito longe, ainda estão as constelações Cygnus (cisne) e Corvus (corvo), mais duas avezinhas. No resto do mapa astral inteiro só à mais uma constelações cujo nome lembra uma ave, mas essa mitológica, a Phoenix (fénix), portanto, como diria numa linguagem cientifica, à uma concentração significativamente superior de constelações com nomes de aves na zona próxima do meu signo do que no resto do céu.



Vou mas é dedicar-me à astrologia!!

6 comentários:

Unknown disse...

Desculpem lá, o bloger não consegue por o mapa maior que isto, obviamente não conseguem ver os nomes das constelações... acreditem em mim ou procurem um mapa astral no google para confirmarem!

Ana Elias disse...

Eu acredito em ti.
Agora, só há uma coisa que me está aqui a fazer uma certa confusão: Andaste 24 anos a pensar que eras peixes, e és sagitário?????! É que entre estes dois signos ainda aparecem capricórnio, aquário, e só depois Peixes.... como é que podes ter andado baralhado todo este tempo???

Eu não sou uma expert em astrologia, mas sou uma curiosa... e a verdade é que raramente falho o signo de alguém depois de conhecer a pessoa- a não ser que esta pertença a um dos signos que conheço muito mal...

Zorze Zorzinelis disse...

Ouvi dizer que dá dinheiro... basta arranjares milhares de sinónios!

Unknown disse...

Não, não, eu sabia que era sagitário, só que o blogger põe o signo automáticamente no teu profile, com base na data de nascimento que daz. Acontece que a minha data de nascimento é 3-Dez-1980, logo pus lá 3-12-80, mas como os americanos costumam por o mes antes do dia, o site lia essa data com sendo 12-Mar-1980 e por isso dizia que o meu signo era peixes...
Americanices!

Quanto ao comment do Zorze, ´dá mto dinheiro sim senhor! É só um gajo arranjar uma linha de valor acrescentado de consultas astrol~´ogicas e é sempre a facturar: "ha e tal, para hoje prevejo possibilidade de que venha a reencontrar uma pessoa que já não vê à algum tempo. É um bom momento para arriscar a sua sorte, mas pode acontecer que a influencia de Mercurio o faça perder tudo o que tem..."

Ana Elias disse...

Esta vai de borla, Pedro.

Com mercúrio a passar na sua casa 10, a casa do trabalho e da dedicação, prevejo que alguns nativos de Peixes, principalmente os que se dedicam à área da Biologia (ou afins) estejam a trabalhar no próximo 1 dezembro, embora possam optar por não o fazer!

Unknown disse...

Mas eu sou sagitario... Essa previsão era para o signo sagitário!!!´
Se bem que também acertaste para os peixes, pelo menos para uma.

Isso de fazer previsões para dia 1 no dia 2 é um bocado aquele principio do famoso João Pinto que jogou no Porto à uns anos: "Prognosticos só no fim do jogo".