sexta-feira, novembro 06, 2009

Yahweh? Que é como Deus diz "O quiiiéeeeêê?"


Enquanto por cá cai tudo em cima do Saramago por dizer mal da Bíblia, nos Estados Unidos estão... para ser honesto ia dizer uns passos à frente, mas para a frente não são concerteza. Na verdade, nem sei quantos passos nem em que direcção eles são, é simplemente demasiado absurdo:

Um grupo do movimento conservador americano (que não é um movimento organizado, simplesmente o conjunto dos louc... que dizer pessoas de visões conservadoras na América) decidiu escrever uma "Biblía Conservadora", que consiste numa re-escrita da Bíblia original mas retirando as visões liberais e posições opostas aos ideais conservadores. O mais impressinante é que um dos pontos chave do projecto é "devolver à Bíblia a sua visão positiva do conceito de Livre Mercado (Free Market)".
E juro que isto é mesmo verdade, podem encontrar mais detalhes aqui.

Eis as ideias chave:
- Remover os enviezamentos liberais que a Bíblia apresenta.
(Se a Bíblia tem enviezamentos liberais, então o Lenine teria tendências capitalistas?...)
- Usar mais palavras conservadoras e dão o exemplo de "camarada" como palavra que ocorre em demasia na Bíblia.
(Nisso aí acho bem, já enjoa ouvir o Socrates sempre a chamar camarada a toda a gente, quanto mais o JC e companhia)
- Actualizar palavras cujo significado mudou, como "palavra", "paz" e "milagre".
(Haaaa, o significado da palavra paz mudou e ninguém me tinha dito... isso explica a politica externa americana! Esperem, mas se o significado da palavra palavra também mudou, não sei se a palavra paz é uma palavra, nem se a palavra palavra é uma palavra... Ai que já me doi a cabeça!)
- Recusar passagens que questionam ou a existência ou reduzem a significância do Inferno e do Diabo.
(Claramente existe um Inferno, e localiza-se na mente das pessoas que escrevem estas coisas)
- Explicar melhor as inumeras parabolas que defendem o Livre Mercado.
( O quêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê??????????????????)
- Aumentar a coerencia, por exemplo usando sempre a palavra Senhor em vez de Deus, Jeová ou Yahweh.
(Não acham que o vosso Deus, se acreditam mesmo nisso, vai ficar lixado se excluírem o nome dele do livro que supostamente ele escreveu? É que eu ficava se escrevesse um livro em que dizia e Pedro num momento de descuido criou o mundo, e os montes e as pessoas e as vacas e isso tudo, para depois uns papalvos me mudarem o puto do livro e escrevessem que ouve um senhor que criou o a porra do mundo... Fosgasse, criar um mundo ainda dá trabalho! Mas já se sabe, trabalho é bom é para o preto, o que leva à conlcusão óbvia que Deus é preto e disso é que estes gajos não iam gostar mesmo!)

Sem comentários: