quarta-feira, julho 25, 2007

U.S.A.

Quis o destino, ou antes a minha vontade, que rumasse a terras do Tio Sam para as férias. Aqui tenho estado, no belo estado da Virgínia a apreciar as estranhezas deste país tão diferente da Europa.
Tem coisas boas, muito boas mesmo. Tem muito verde, muito espaço, a Natureza ainda existe, pelo menos fora das grandes cidades, pois este país é imenso e muito longe de ficar sobre-lotado, como a nossa Europa, que é mais estilo lata de sardinhas. As pessoas tendem a ser simpáticas, apesar dessa simpatia ser por vezes excessivamente artificial e na verdade, apesar do que se diz, como-se muito bem por aqui, a começar pelos hamburgeres, os famosos hambrgueres americanos, mas que têm tão pouco que ver com aquelas porcarias que se comem por aí nos McDonalds e afins que nem merecem o mesmo nome. Aqui, talvez pela primeira vez, comi um hamburguer realmente bom! Também recomendo os bolos, as bebidas dos cafés e o clima quase tropical.
Também tem coisas menos boas, muito más mesmo. O nível cultural é muito mais baixo que o da Europa, as pessoas estão mal informadas e gostam de ser assim. A informação é escassa e obviamente controlada e pouco se sabe aqui do que se passa para lá do quintal da vizinha. Mesmo os melhores jornais, como o New York Times ou o Washington Post têm muito pouca informação sobre o que se passa no mundo, sendo essa quase limitada ao Médio Oriente e outras zonas onde existem grandes interesses americanos. Depois há o lado ambiental, cada americano produz uma quantidade inacreditável de lixo, muito mais do que nós na Europa e os carros, gigantescos, gritam a todos o seus imensos consumos.

Para a próxima semana esperam-me New York e Washington, espero ter mais para contar depois de visitar os centros de poder da super-potência...

4 comentários:

Anónimo disse...

Have a nice trip!

Amei seu blog... sua criatividade...suas imagens...sua poesia...

Marco Fav disse...

Aaahh, também é uma coisa que està na minha "to-do list"! Pedir-te-ei conselhos quando chegar a altura... tipo, daqui a uns anitos...

Abraço

Filipe disse...

Traidor!

smallworld disse...

Ahahahaha!!! Eu bem digo, a alto e bom dizer, nao digam mal dos EUA antes de la irem... Olhem que vos cai em cima... As terras do tio Sam tem algo de fascinante para nos, europeus, eh verdade! Seja porque cada pessoa parece saida de um filme ou porque a vida parece mais facil, pelo menos quando o dinheiro nao eh factor demasiado limitante, nao sei... Ainda bem que estas a gostar, quem me dera tb ter visitado outros estados dos US em vez de me ficar pelo Texas... Mas hei-de voltar, mi aguardi!! Agora, eu por ca tenho apreciado grandemente o teu carro. Eh melhor eh avisares-me quando voltas mesmo, senao pode ser que eu me encontre alegremente a conduzir por essas planicies fora, e ai vai disto, vaquinhas e tudo. :))) Ate a vista!!