terça-feira, abril 05, 2005

Luís Campas

Num registo muito mais light do que o ultimo post, vou falar de uma figura mítica do futebol português, um gajo, auto-entitulado treinador que dá pelo nome de Luís Campos.

Este senhor, certamente desconhecido dos mais atentos, tem sido nas últimas épocas treinador de vários clubes da primeira divisão e tem o impressionante recorde de 2 despedimentos (ou chicotadas psicológicas, como se diz na gíria) por época. Se fizerem as contas, o gajo está em média 10 a 12 jogos em cada clube por onde passa!
A sua capacidade é tal, que das três equipas por onde passou no ano passado, 2 desceram de divisão! A outra só não desceu porque o despediu ainda a tempo de vir outro treinador salvar a coisa. A ultima vitima foi o Beira-Mar, que o despediu finalmente esta semana, estando num prometedor 18º lugar (em 18!). Não será por acaso que já lhe dão a alcunha de Luís Campas, em nome de todas as equipas que ele já enterrou!

A verdadeira questão é: Porque é que o continuam a contratar?

1 comentário:

Filipe disse...

Realmente... mas será que os gajos não aprendem? E será que esse gajo não percebe que não vale nada como treinador de futebol? Se calhar nasceu para ser empregado de limpeza de balneários ou qualquer coisa assim? Ele há com cada um....