quarta-feira, março 23, 2011

Ontem morreu um gajo porreiro

Ao que parece, Artur Agostinho disse em vida que gostaria que no dia da sua morte se dissesse que "morreu um gajo porreiro". Pois queria aproveitar este espaço para dizer que:

Ontem morreu um gajo porreiro

Foi sempre uma personagem que personiicou aquilo que de bom existe em Portugal, um artista, um jornalista e uma pessoa grande. Soube manter um elevado padrão profissional, algo que tantos dos seus pares e sucessores tanto precisavam de aprender, e no campo do desporto soube personificar o conceito de desportivismo, tanto nos tempos mais civilizados em que começou a relatar futebol, como nos tempos selvagens em que hoje vivemos, em que algumas pessoas acham que o futebol é desculpa para soltarem a selvajaria que lhes corre nas veias devido a frustações pessoais várias, que nada têm que ver com o fenómeno desportivo.
Acho que a grandeza das pessoas muitas vezes se lê na simplicidade das suas palavras. Desejar ser recordado como "um gajo porreiro", é possivelmente a mais bela e tocante frase de despedida que eu consigo imaginar...

Sem comentários: