quarta-feira, março 16, 2011

Exercício de Futurologia

Vou aqui fazer um pequeno exercício de futurologia, querem uma aposta em como vou acertar em cheio?

Daqui por algumas semanas/meses, o actual governo vai cair. O presidente vai agendar novas eleições e povo português, na sua infinita estupidez, vai em carneirada votar nos mesmo gajos de sempre. Desta vão votar no PS com D, em vez do PS sem D, mas como todos sabemos é tudo a mesma coisa. O líder do PS com D, Pedro Passos Coelho vai tomar o cargo de primeiro-ministro, vai dizer na tomada de posse que chegou a hora de mudar, que os portugueses merecem um governo melhor, merecem melhores condições de vida, que com ele tudo vai mudar.

Cerca de 1 a 2 semanas depois, talvez até menos, eventualmente um pouco mais tarde, o recém empossado primeiro-ministro vai fazer uma comunicação ao país e dizer algo que não vai fugir muito destas linhas, apenas com muito mais palha pelo meio:
"Caros portugueses, depois de analisadas a contas publicas, verificamos que o anterior executivo mentiu quanto ao estado real da nossa economia. Existe um buraco financeiro muito maior do que aquele que previmos. Assim, é com profundo pesar que tenho de anunciar que vamos ter de tomar medidas fortes para reduzir o défice e regularizar as contas públicas. Não era nossa vontade apresentar estas medidas, mas a incompetência do executivo anterior vai-nos obrigar a por em prática um pacote de medidas que inclui aumento de impostos/redução de salários e pensões/cortes nos benefícios fiscais/todos estes em conjunto, mas sem nunca mexer nos impostos e benefícios fiscais das grandes empresas. Esperamos assim aplacar a pressão dos mercados internacionais e assegurar a UE da solidez das contas públicas em Portugal"

Depois, se forem de carneirada votar no PSD, ou até no CDS, não digam que eu não avisei...

Sem comentários: