sexta-feira, setembro 10, 2010

Hunger Strike

Estávamos em 1990 e um grupo de músicos ligados ao movimento Grunge decidiram formar uma banda, os Temple of the Dog, como forma de homenagearem o recém falecido Andrew Wood, um dos pioneiros do Grunge. Wood tinha sido o vocalista dos Mother Love Bone até Março de 1990, altura em que faleceu vítima de uma overdose de heroína.
Fizeram parte dos Temple of the Dog dois mebros dos Soundgarden, o vocalista Chris Cornell e o baterista Matt Cameron, dois membros dos Mother Love Bone, o guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament, e ainda dois ilustres desconhecidos, o vocalista Eddie Vedder e o guitarrista Mike McCready.
A música mais sonante dos Temple of the Dog foi provavelmente este Hunger Strike:


Na música, salta à vista, ou melhor, salta ao ouvido, o vozeirão do tal ilustre desconhecido Eddie Vedder, que quando começa a cantar quase ofusca por completo a também portentosa voz de Chris Cornell. Parece óbvio ao ouvir esta música que uma voz daquelas merecia muito, muito mais destaque.
Poucos meses depois, os dois ex-membros dos Mother Love Bone, Gossard e Ament juntaram-se aos tais desconhecidos, Vedder e McCready e ao baterista Dave Krusen para formar os Mookie Blaylock, mas antes de editarem o primeiro disco decidiram mudar o nome da banda para Pearl Jam. E o resto é História...




Sem comentários: