segunda-feira, janeiro 08, 2007

Pontual

Eu sou pontual. Pronto, está dito, eu sou pontual.
Não sei muito bem como tal coisa me foi acontecer, não sei se será de família, se uma má influencia da sociedade, só sei que sempre o fui. Custa-me admiti-lo, mas é verdade, reconheço-o agora que já cresci o suficiente como pessoa para admitir este trágico problema que me desgraça a vida.
É triste nesta sociedade ter um problema assim, ser o único português pontual. A forma como nos olham de lado, como se de um animal perigoso nos tratassemos, a maneira como sentimos que o nosso problema prejudica os outros, a forma como nos fazemos sentir mal quando nos vêm chegar a um compromisso àquela hora em que o combinamos, chegarmos a um jantar a horas, na altura em que as pessoas ainda estão a pensar em começar a pensar em preparar a casa para as visitas.
Peço desculpa aos meus amigos, aos meus colegas, aos meus médicos, aos meus patrões, a todos aqueles que já prejudiquei com este mal que me desgraça a vida. As vezes preferia nunca ter nascido, porque tenho de ser assim?
É triste mas é verdade, sou pontual.

E pensaram que andaram uns pais a criar um filho para isto...

12 comentários:

paulo disse...

olá, eu sou o paulo e sou um pontual...

seriam um sucesso as reuniões dos pa's (pontuais anónimos).

Ana Elias disse...

Olá, eu sou a Lótus e não só sou pontual, como tu e o Paulo são uns aldrabões!...;)

Estive em 2005 num jantar de 7 pessoas em que o Paulo foi o penúltimo a chegar, e tu... meu caro Pedro, foste o último e atrasadinho, atrasadinho. Eram 6 pessoas que não conhecias à tua espera para começar a jantar. Tss, tss... uma vergonha!

Hugo disse...

E pior que os pontuais são os que chegam antes!...

Felizmente não sou pontual.

agnieska disse...

Eu também sou pontual. Só quando já sei que a outra pessoa nao é, é que eu chego mais tarde. Mas tenho sempre o azar de que quando faco isso a outra pessoa chega a horas... eheheh, va-se la perceber isto!!!

C@B disse...

posso assinar por baixo?

(e acho a falta de pontualidade uma falta de respeito pelo tempo dos demais)

Unknown disse...

Por acaso nesse jantar eu cheguei a horas, voces é que chegaram antes de tempo!!!

Ana Elias disse...

sim, sim, sim, sim... me engana q'eu deixo!

Unknown disse...

Lembro-me como se fosse hoje, quando me telefonas-te faltavam ainda 3 min para a hora combinada, estava eu já a subir a rua que ia dar ao jantar.
Mas devo admitir que fiquei impressionado com a vossa pontualidade! Será que me tinham indicado a hora errada?

Mas foi uma mudança agradavel, em vez de esperar uma hora como é habitual, estavam pessoas à minha espera, até me senti um pouco importante ;)

Ana Elias disse...

Fizemos de propósito... porque tu és importante..., e eu já não me lembro exactamente como se fosse hoje, mas lembro-me que gostei. ;)
Beijinhos

NoKas disse...

bom, se não podes vencê-los, junta-te a eles!

eu tenho o dom de ser pontual com os que não o são e de chegar atrasada quando conheço pessoal pontual! .... melhor "dizido": sou um pouco destrambelhada! :p

Anónimo disse...

Li e subscrevo integralmente... tanto penei com a minha pontualidade e a falta desta nos outros que muitas vezes pensei em resignar-me. Mas mudei de estratégia. E eduquei os meus amigos. Uma vez esperei 15 mns e como a amiga nao aparecia, fui ao cinema. Quando 20 mns depois do filme começar recebi um sms a perguntar onde estava, respondi que estava no cinema e que a ela podia, por uma vez, esperar 1 hora por mim... e assim foi!

Como esta tenho outras... e fui educando as pessoas a minha volta que, quando combinam uma hora, 10 ou 15 mns sao toleraveis, mais ja nao...

Soube-me pela vida e aconselho o remedio.

Anónimo disse...

Eu também sou pontual, acho que é uma questão de respeito para com os outros.
Gostei deste blog, está leve e muito agradável de ler, parabéns!