segunda-feira, maio 02, 2005

Discurso à Nação:

Este era o discurso que o Sócrates devia fazer, para dar a volta à crise e por Portugal a andar:

"Portuguesas e portugueses. É com ânimo e grande esperança que hoje vos falo. Vejo finalmente uma luz ao fundo do túnel para acabarmos com esta infâme crise que, tal como uma âncora do mais duro ferro, parece arrastar este país para o abismo.
Foram longos estes ultimos 11 anos, em que o pessimismo, exacerbado pelo desanimo generalizado dos membros da mais importante religião portuguesa (os benfiquistas), que representam a maior fatia da nossa população, tem levado o país à actual situação. Não foram as derrotas desse clube e os jovens que matam polícias na Amadora estariam nas ruas, não a assaltar e a matar mas sim a celebrar e a cantar, os agricultores, em vez de desesperados pela falta de água, dariam de beber aos seus animais lágrimas de alegria e até os políticos, corruptos, abrandariam os seus peçonhentos esquemas para com um copo de Brandy na mão celebrarem essa divina ressureição.
É por isso que vejo, olhando para a actual situação do campeonato, o quão perto estamos de fugir à crise. Mais duas vitórias da equipa de vermelho e a seca acabará, num imenso dilúvio de celebração. Animados pela vitória, esses 60% da população vão triplicar a sua eficácia no trabalho, levando a economia portuguesa a pincaros apenas imaginados pela poderosa China. As florestas, pelas suas afinidades ao verde, de tanto chorar impedirão por si só os incêndios e nem o mais temível dos incendiários as conseguirá queimar. As áreas protegidas serão realmente protegidas (por albergarem águias) e o Ordenamento do Território passará a funcionar, pois os construtores civis, todos eles mais dados a apoiar certos clubes azuis e brancos do norte, vão se suicidar, permitindo às câmaras municipais fugir à tentação dos subornos. Como já disse, o crime acabará instantaneamente em locais como Chelas, Amadora e Miraflores, pois os criminosos, na sua maioria membros dos No Name Boys, estaram demasiado bebedos para fazerem mal a uma mosca, e o desemprego acabará, tantos serão os novos empregados na imensa tarefa de construir a nova estátua ao Mantorras.
Por isso, é com o interesse do país sobre os meus ombros que vos peço. A vocês que jogam no Penafiel, quando entrarem em campo no próximo fim de semana, pensam que isso é mais do que um jogo. Pensem antes no futuro dos vossos filhos, eles que fazem parte do futuro do nosso país. Pensem em tudo o que têm a ganhar se perderem o jogo. E vocês, garbosos leões de Alvalade, quando entrarem em campo na Luz, pensem no cumprimento do vosso destino último, no intuito com o qual o criador vos criou: perder o jogo com o Benfica! Podem também aproveitar para poupar o folêgo para a final da Taça UEFA, onde o vosso triunfo acrescentará um pequeno folêgo à grande revolução nacional que nos espera.
Não me perguntem o que o vosso país pode fazer por vocês, perguntem antes o que podem fazer pelo vosso país. A essa pergunta acabei eu de responder.
Portuguesas e portugueses, tenho dito"



Hehehe. Não liguem, estava numa de parvar um bocado!
Que ganhe o melhor!

Sem comentários: