quarta-feira, junho 17, 2009

Fairplay against racism...

Eu estava aqui a pensar escrever qualquer coisa sobre os rídiculos 42 centimos por segundo que o Cristiano Ronaldo vai ganhar no Real Madrid, que é como quem diz 35000 euros por dia, ou um valor próximo do PIB de três países africanos juntos por ano. Mas felizmente o mundo do futebol está sempre cheio de coisas extraordinárias, e eis que me deparei com algo ainda mais extraordinário:


Dentes traem Cissokho
Um problema nos dentes de Aly Cissokho está a atrasar a transferência do jogador para o AC Milan, segundo notícia avançada pela Sky Itália.



Segundo a notícia, o lateral esquerdo que o FC Porto está a negociar por 15 milhões de euros terá reprovado nos testes médicos devido a um problema dentário. O episódio está a ser estudado pelo AC Milan, que pretende resolver a questão antes de o jogador viajar para o Senegal.


in Publico


Esta notícia fez-me lembrar o velho ditado "A cavalo dado não se olha os dentes"... como neste caso o gajo foi comprado, olha-se... Também me fez lembrar outra coisa. Nos filmes, no tempo da escravatura, quando alguém comprava um escravo também examinava primeiro os dentes. Isso e o facto de o jogado ser Senegalês, e preto como o carvão, fez-me lembrar outra coisa. O AC Milan é o clube do senhor Silvio Berlusconi, esse grande estadista, que é como quem diz racista. Cá para mim o lema que o Berlusconi deu à equipa médica do Milan foi algo como: Quando compramos um preto vejam-lhe bem os dentes, que é o que o meu avô, e amigo pessoal do meu grande idolo Benito Mussolini, sempre disse".

E tenho dito!

1 comentário:

Ju disse...

LOL! Post dentástico!