quinta-feira, dezembro 06, 2007

ASAE - Se a virem, matem!

Da próxima vez que forem beber um café a uma esplanada pode acontecer que este vos seja servido num copo de plástico. Podem depois pedir uma cerveja ou um sumo e ambos viram também acompanhados de um copo de plástico. Se perguntarem ao empregado se não poderia antes trazer o café num chávena de porcelana, como seria natural, ou se pedirem antes um copo de vidro para o sumo, ouviram a resposta: "Peço imensa desculpa mas não posso, são os regulamentos da ASAE".
A mesma explicação ser-vos-à dada quando notarem que já não existe vendedor de bolas de Berlim na praia, ou que aqueles rissóis tão bons que eram vendidos no café do vosso bairro, feitos pela vizinha da frente foram substituidos por rissóis de fabrica, devidamente empacotados.
De acordo com as normas da ASAE, todos os produtos alimentares deveram ser empacotados e devidamente etiquetados com data de produção e prazo de validade. E que os deuses vos livrem de usar uma colher de pau, ou um galheteiro, ou mesmo de usar a mesma faca para cortar as cebolas e pão (mesmo que a tenham lavado entre as duas utilizações).
Ora eu pergunto, e desculpo-me antes pelo português mas as coisas são para se dizer: Mas esses xoninhas apaneleirados da ASAE comem merda à colherada todas as manhãs ou foram violados à bruta por um tio quando eram pequenos? Essa gente (não os fiscais, mas quem define as regras) tem noção do absurdo do que andam a fazer? Depois dizem que são regras europeias e tal... em Amsterdão continuam a servir o café em chávenas, em Madrid continuam a ser usados galheteiros e em Bruxelas continuam a fazer gaufres nas ruas sem terem de os embalar ou etiquetar de que forma for. Deixem-se de merdas.
Parece que a politica é tirar-nos todos os prazeres da vida. Em quero comer bolas de Berlim, mesmo depois de manuseadas pelas mãos imundas do vendedor, quero as minhas castanhas embrulhadas num funil de papel de jornal, ou lista telefónica, que comer rissóis acabados de fazer pela Ti Gertrudes em vez de porcarias pré-fabricadas da PescaNova. Um café num copo de plástico? Esse é o maior atentado à cultura português desde do tempo dos Filipes de Espanha!
E. como se isso não bastasse, o impacto ambiental destas medidas ridículas? Ele são copos de plástico, embalagens de plástico, pacotes para aqui e para ali. O plano é multiplicar por 10000 a quantidade de lixo produzida pelos portugueses? Fecharem a Ginginha de Lisboa já foi um crime lesa estado, mas estas medidas desperdiçadoras e anti-ambientais roçam o atentado contra a humanidade.


Portugueses, juntem-se. Vamos fazer abaixo-assinados, vamos para as ruas gritar, vamos fazer o que for preciso, mas não vamos entregar assim o país de mão beijado à ASAE!!!!

4 comentários:

Proud Bookaholic Girl disse...

Se resolveres fazer uma petição, eu assino!

Unknown disse...

Já podes assinar em:

http://www.petitiononline.com/naoasae/petition.html

Proud Bookaholic Girl disse...

Assinado e já divulgado por mail! ;)

Unknown disse...

Obrigado!!