terça-feira, novembro 14, 2006

TV Holandesa no seu melhor

A televisão holandesa tem um programa, um bocado à americana, feito com excertos de vídeos da polícia a mostrar criminosos no acto. No outro dia mostraram um caso absolutamente delicioso...

Primeiro mostram o vídeo de uma câmara de trânsito fixa, que detecta um carro em excesso de velocidade, o carro ía a 110 numa estrada de limite 70. O indivíduo recebeu a multa pelo correio, como é normal nestes casos, e a coisa teria acabado assim, não fosse um momento de génio deste condutor brilhante. "Ora se o sinal em vez de dizer 70, dissesse, digamos, 120, então esta multa não seria justificada"
Assim o pensou, assim o fez. Infelizmente esta mente brilhante não se lembrou que a mesma câmara de segurança que o filmou da primeira vez continuaria no mesmo local...

Depois do primeiro vídeo, mostram um segundo, vemos o mesmo carro a parar na estrada, junto ao sinal de trânsito, primeiro vemos o nosso genial amigo a saír do carro com uma pá e a atirar-se ao sinal como se não houvesse amanhã. Arrancou o sinal, arrastou-o até ao carro e colocou-o na bagageira. De seguida este ser de insofismável inteligência saca do carro um sinal de limite 120, roubado noutro sítio qualquer, que colocou cuidadosamente no sítio onde estava o primeiro.

Resultado:
em vez de uma multa de excesso de velocidade, que lhe custaria uns 200 euros, foi acusado de excesso de velocidade, obstrução à justiça, vandalismo de propriedade pública e ainda uma outra multa, esta particularmente mázinha, por parar um automovel numa autoestrada sem motivo para tal, pois o sinal de limite 120 foi obviamente roubado numa autoestrada. Tudo somado, seis meses na prisão para não ser tão incrivelmente estúpido...

5 comentários:

agnieska disse...

Pelo menos este teve algum desenrascanso, ainda que estúpido. Amaioria dos holandeses que se apanham na estrada são uns atadinhos: sempre que alguma coisa sai do normal ficam sem saber o que fazer e só atrapalham mais o transito.

Zorze Zorzinelis disse...

Os holandeses devem ser umas bestas!!! Este, pelo menos, era divertido, mesmo que estúpido. Como é que vai essa estada na Holanda?

Anónimo disse...

Percebo o destaque que dás a essa bizarra história. Parece mesmo um desenrascanso digno de um qualquer Portuga...

Unknown disse...

Sim, havia algum sangue tuga neste dutchy, sem duvida. Aquele desenrrancanso não lhes é natural. Mas um verdadeiro tuga não seria apanhado... tb em Portugal em vez da camara de segurança estaria lá um geninho a pentar as suas fartas pilosidades labiais, com uns copos a mais e a ver tudo a dobrar, era mais fácil escapar.

Anónimo disse...

eu acho k ele é belga!