domingo, julho 02, 2006

Grão a grão...

Bem, mais uma vitória sofrida de Portugal, mais um jogo em que eu me infiltrei nas hostes do inimigo. Vi o jogo com amigos ingleses, num bar em que eu era o único portugues, rodeado de bifes e de um holandês (naturalmente a torçer contra Portugal). Únicas aliadas, uma italiana que defendia alguma solidariedade mediterrânica (apesar de manter um certo low-profile porque o namorado é inglês) e uma romena que gosta do Figo!
Na verdade, não achei o jogo emocionante, pelo contrário, achei-o bastante aborrecido, os 120 minutos arrastaram-se sem grandes motivos de excitação e a meio do jogo já parecia óbvio que ía acabar em penaltis. Nos penaltis sim, finalmente alguma emoção, mas o nosso Ricardo é aquela máquina e lá vamos nós jogar com a França o acesso à final.
Mas mais uma vez, tenho de dar os parabéns ao fair-play do adversário. Na verdade a parte divertida do jogo foi a conversa com os ingleses e depois todos me vieram cumprimentar no final e, agora que se sabe que é a França o adversário, podemos contar com todos os ingleses a puxar por Portugal nesse jogo. Infelizmente tive de rejeitar algumas das muitas bebidas que todos os ingleses me quiseram pagar no final do jogo... de outra forma dificilmente teria sido capaz de manter a bicicleta direita no regresso a casa!
Grão a grão enche a galinha o papo, jogo a jogo lá nos vamos safando... vamos a ver até onde Portugal consegue chegar!

1 comentário:

Filipe disse...

Eu preferia o Brasil, mas já que nos calhou a França, pois lá terá que ser.
Gostava mesmo de ver a merda dos Gauleses com as cristas em baixo. A ver vamos.