domingo, junho 25, 2006

Portugal 1 - Holanda 0


Muitas emoções, cartões, expulsões e outras coisas acabadas em ões, como por exemplo o nome que me apeteçeu chamar aos senhores da equipa de arbitragem... Enfim, custou mas foi, a laranja mecânica mais uma vez avariou contra a armada lusa e deixou-me com o dilema: que fazer quando somos o único tuga no meio de tantos holandeses desiludidos... ainda por cima com uma camisola da selecçcão nacional vestida!
Pois, mal o jogo tinha acabado despedi-me dos amigos holandeses com que vi o jogo, custava-me um bocado estar contente quando eles estavam tão tristes. Já sozinho e sem esses problemas morais, decidi festejar à melhor maneira tuga. Na ausência de uma Praça do Marquês de Pombal onde ir buzinar com o carro, peguei na bicicleta e fui até ao Grotte Markt, a praça central de Groningen e pedalei à volta da praça enquanto "buzinava" a campainha da bicicleta, com a camisola da seleçcão vestida. Um sucesso! As caras com que os holandeses me olharam eram impagáveis. Deve ter-lhes parecido um daqueles sonhos surreais que parecem tirados de um quadro do Dali... ali estavam eles a ressacar um derrota sofrida da equipa deles e aparece-lhes pela frente um marmanjo de camisola de Portugal vestida, debaixo de chuva e trovoada, a dar à campainha da bicicleta às voltas no Grotte Markt. Lindo, lindo, lindo!

Acabei de chegar a casa e de me enxugar, que por aqui chove a cântaros, mas hoje vou dormir com um sorriso bem maroto nos lábios!

8 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro, essa tua ideia não tem preço. Só de imaginar a tua figura às voltas numa rotunda, sozinho, a buzinar numa bicicleta.... Quase parece uma coisa à John Cleese. Está claro que não deves ter muitos amigos por aí, e que o teu amor à pele é claramente inferior aos teus ímpetos nacional-futebolísticos, mas a vitória da selecção contra os holandeses e equipa de arbitragem bem merece ser comemorada com sentido de humor. Um abraço.

Unknown disse...

Pelo contrario, hoje numa de provocacao levei a camisola da seleccao vestida para a Faculdade e foi um sucesso. Todos os nao holandeses me vieram dar parabens pela coragem e acabei convidado por um grupo de australianos e italianas para ver o jogo deles. Por falar em arbitros ranhosos, que dizer do golo da Italia. vergonhoso e pouco!

smallworld disse...

Lol! Nos por aqui tivemos a mesma ideia de levar as nossas lindas biclas e armados da bandeira tuga andar por ai a tocar a campainha, mas o perigo de sermos atropelados por um enorme SUV eh demasiado grande :S
Em vez disso celebramos com cervejola. Tb serve!

Ju disse...

Pedro és o meu ídolo! :D
Essa iniciativa foi bestial!

Unknown disse...

Bem, nunca ninguem me tinha chamado o seu idolo... Acho que ja ganhei o dia! ;)

NoKas disse...

LINDOOOOOO! Bela imagem de ti! Por cá vimos um holandês de bike, também, que se cruzou conosco no caminho e começou a chamar filho de "uma senhora de má vida" ao Figo em português. Um pouco louco, porque os tugas eram mtos e estavam com o sangue na guelra, a fervilhar! Mas o que vale é que a malta é amiga e lá deixou seguir o holandês descontente!

Ana Elias disse...

Pedro,
Se há coisa que me deixa em pulgas num Portugal-Holanda é a genialidade, a originalidade e a graça com que os holandeses se aperaltam para assistir aos jogos nas bancadas (bem sei que o cor-de-laranja também ajuda a dar brilho à coisa...), mas tu, meu amigo superaste todas as expectativas... quanto mais não seja pela coragem,... mais ainda sabendo que não és propriamente o cumulo da extroversão.

Anónimo disse...

Pity I can't read this...