domingo, janeiro 23, 2011

Piscares de Olho - XXI

O piscar de olho desta semana leva-nos até à Islândia, a terra onde o gelo e o fogo parecem conviver de forma quase pacífica. Visitei esse país fantástico no Verão de 2006, tendo ficado deslumbrado pelo Sol da meia-noite, pelas paisagens e pelo impressionante espectáculo de um país em que a geologia parece estar ainda a meio, como se a terra estivesse ainda inacabada naquele que, geologicamente, é o país mais jovem da Europa. Durante a semana que lá passei vi cenários verdadeiramente arrebatadores, mas esta casa de telhado azul, tão pequena perante a imensa cascata que se desenha na face da montanha próxima deixou-me a pensar como será viver um dia num local assim e ver este cenário pela janela a cada dia...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia! Descobri o seu blog por acaso num destes dias e esta imagem chamou-me a atenção. Pode dizer onde especificamente na Islândia é que esta foto foi tirada? Obrigado. Parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Caro anónimo,

Esta fotografia foi tirada no noroeste da Islândia, mais especificamente a partir da estrada 54, na vertente sul da Península de Snæfellsnes.
O nome exacto do local já não me recordo, já foi há mais de 5 anos.

Obrigado pelo interesse neste blog!