quinta-feira, janeiro 13, 2011

Manuel Alegre a presidente

Tenho o enorme orgulho de poder dizer que ontem à noite apertei a mão ao camarada Manuel Alegre e lhe disse, olhos nos olhos "Temos de ganhar Manuel. Temos de ganhar!!"

Aproveito o balanço para fazer aqui um apelo, a todos os que possam ler este texto, quer intencionalmente quer por acaso, a todos os portugueses, a todos aqueles que desejam um futuro melhor, a todos aqueles que querem o melhor para os seus filhos, para os seus netos, para os seus primos, amigos e conhecidos, a todos os que acreditam que a justiça, a liberdade e a igualdade são os valores maiores da nossa sociedade, a todos aqueles que são, em última análise cidadãos conscientes da democracia em que vivemos. Apelo a todos, independentemente das suas simpatias partidárias, independentemente da sua cor, credo ou sexo, independentemente da sua idade, profissão ou origem geográfica. Em última análise apelo a todos os que não são nem multi-milionários, nem criminosos, e como tal não fazem parte da comissão de honra de Cavaco Silva.

O meu apelo é simples, no dia 23, votem em Manuel Alegre, votem em Manuel Alegre, voltem em Manuel Alegre. Porque a alternativa (assumindo que os restantes candidatos da esquerda dificilmente poderão vencer) é o abismo de uma democracia destituída dos valores democráticos pelos quais todas as pessoas de bem se regem.

2 comentários:

NoKas disse...

Alô! Desculpa, mas não poderei responder ao teu apelo! 1) Porque devo ir votar a 22 e não a 23. 2) Porque acho que Manuel Alegre não é uma alternativa (a Cavaco). De facto, estou literalmente lixada, porque não gosto de nenhum dos candidatos: Cavaco nem pensar (cruzes canhoto), o Alegre não me convence de todo, o Sr. Dr. da AMI é um bocado pãozinho sem sal, o gajo da Madeira é um palhaço, etc... Mas uma coisa é certa, irei votar!

Unknown disse...

Tudo bem! É preciso é votares em alguém que não o Cavaco!!!
Nem toda a gente pode apoiar a mesma pessoa, é essa a beleza da democracia! Mas qualquer voto contra o Cavaco é um bem para o país!
Mas atenção, nas presidenciais o voto em branco não é o mesmo que nas legislativas, não entra nas contas! Vota em alguém, nem que seja no maluqinho da Madeira!