quinta-feira, novembro 20, 2008

Saudações ao líder do campeonato


Gostei, gostei mesmo muito de ver o banho de bola que o Leixões deu ao Sporting na semana. Não foi só o facto de ter ganho, mas de ter ganho em estilo, e sendo a melhor equipa em campo. Não sei até onde vai este Leixões, mas que mereçe ir longe, lá isso mereçe.
Infelizmente o meu benfica, apesar de ir bem classificado logo atrás do líder continua a mostrar exibições muito irregulares, só lhe vale o facto de Sporting e porto este ano estarem ambos a jogar atrozmente mal, sobretudo o Porto que é uma mera sombra da equipa do ano passado. Jogador a jogador o Benfica tem claramente a melhor equipa, só falta começarem a jogar bem como equipa para justificarem a boa classificação.

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que dizes excepto na tua análise ao Benfica. Jogamos mal mas estamos na frente do Porto e Sporting. Isso é para mim o mais importante no momento actual do Benfica. E ainda bem que o Leixões vai na frente do campeonato. Assim, o Leixões pode ser a nossa lebre e escudarmos dos holofotes do primeiro lugar. Assim que lá chegarmos vão começar as arbitragens escandalosas contra nós e o discurso dos adversários a afirmarem que estamos a ser levados ao colo. Tomara que o Leixões se aguente mais umas quantas jornadas no primeiro lugar com o Benfica a apenas 1 ponto.

Unknown disse...

Sim, isso tb é verdade, mas as exibições do benfica ainda não me convenceram. E assim a qualquer momento começam a caír mais empates com os ultimos e afins. Com ou sem ajuda dos senhores de preto.
Claro que o que interessa são os pontos, mas a jogarem a sim não sinto segurança na equipa... Se jogassem sempre como contra o Sproting ou em casa com o Napoles... mas fui ao estádio, infelizmente, ver o jogo com o Galatasaray na semana que estive em Portugal e o que vi foi mt mau mesmo!

Anónimo disse...

Também fui ao estádio ver o jogo com os turcos. Foi o primeiro e único jogo que vi ao vivo desta temporada. Por isso percebo o teu sentimento. Mas ao sair do estádio fiquei com a clara sensação que a Taça UEFA não é a prioridade deste ano. Aliás, não me espanta se ficarmos já por esta fase de grupos. É no campeonato que se concentram todas as nossas forças e é nele que acredito. Para o bem e para o mal, o rumo desta equipa lembra um pouco a época do Trapattoni...

Anónimo disse...

Às vezes era bom não ter razão. Ontem confirmaram-se todas as minhas suspeitas. Taça UEFA já era...

Unknown disse...

Nas palavras de um dirigente desportivo famoso (e também ranhoso, e muitas outras coisas acabadas em ouso): "fiquem lá com a fruteira", levem lá a UEFA que nós ficamos com o campenato...