sexta-feira, março 28, 2008

De Espanha, de Portugal e do Scolari

Escrevi isto na quarta-feira, dia 25, estava eu num pequeno Hotel em Niort, França, a meio caminho na minha viagem para a Holanda.

Antes de cá chegar, enquanto atravessava a Espanha ia pensando nas diferenças entre os dois países. A Espanha é um país muito mais rico, é também mais rico em valores naturais, e mesmo só atravessando o país pelas auto-estradas no percurso mais directo entre Vilar Formoso e Irun avistam-se paisagens de deixar a boca aberta e sobrevoam-nos quantidades impressionantes de milhafres, peneireiros e abutres. Por outro lado, os espanhóis são, digam o que disserem, um povo feio, porco e mal cheiroso, antipáticos até dizer chega, e têm aquela língua que mais parece antes uma cacofonia de sons desconexos e ruídos demoníacos. Quantos às espanholas, são, eu diria, em média cinco vezes mais feias que as portuguesas e, também em média, dois quilos mais pesadas, devido aos dois quilos de maquiagem com que tentam, sem sucesso, esconder a feiura que de sobre maneira esbanjam…

Sendo hoje dia de jogo da selecção nacional, lembrei-me de outro aspecto positivo: jogamos muito melhor à bola que os nossos coños hermanos, de tal forma que qualquer treinador com meio cérebro, mesmo sem perceber muito do assunto tem obrigação de por Portugal a chegar bem longe em qualquer competição. Como é mais ou menos esse o caso do Scolari, deixo-lhe aqui a minha proposta dos que me parecem ser os 23 ideais seleccionáveis para o Suiça/Áustria 2008. Ficam então aqui, com a minha sugestão de equipa titular em realce:

Guarda-Redes

Quim (Benfica)

Rui Patrício (Sporting)

Eduardo (V. Setúbal/S. Braga)

Defesas

Miguel (Valência)

Miguel Garcia (Sporting)

Pepe (Real Madrid)

Ricardo Carvalho (Chelsea)

Jorge Andrade (Deportivo Corunha)

Rolando (Belenenses)

Caneira (Valência)

Ricardo Costa (FC Porto)

Médios

Cristiano Ronaldo (Manchester United)

Ricardo Quaresma (FC Porto)

Petit (Benfica)

Bosingwa (FC Porto)

Deco (Barcelona)

João Moutinho (Sporting)

Nani (Manchester United)

Simão Sabrosa (Atlético Madrid)

Avançados

Hugo Almeida (Hamburgo)

Luís Boa Morte (Fulham)

Hélder Postiga

Nuno Gomes (Benfica)

Acho que não me podem acusar de clubismo, só cá pus três do Benfica e dois, o Quim e o Petit, parecem-me indiscutíveis. Já o Nuno “Maria Amélia” Gomes, de boa vontade escolhia outro para o lugar dele, mas avançados portugueses são coisa rara. O pessoal do Porto criticará a ausência do Bruno Alves, mas os carniceiros, eu prefiro ver no talho e não nos estádios de futebol. Finalmente, e porque acho que os seleccionadores devem sempre surpreender o povo, ficam duas sugestões de rapazes das equipas pequenas que têm impressionado pela positiva, O Eduardo do Setúbal e o Rolando do Belenenses. Tenho dito.

8 comentários:

João Queirós disse...

Só pela escolha do Rolando desse magnífico clube Os Belenenses, Excelente post!

Anónimo disse...

Não percebo nada de futebol, mas acho que dava jeito uma ajudinha do pPinto da Costa. Ou será que não é necessária?

Filipe disse...

A ver... Nuestros hermanos son todo eso que dices, pero hay algo que no tienes ni puta idea y eso son las Españolas. Tio, las Españolas no están buenas, están BUENÍSSIMAS! Vente a vivir a España 6 meses y verás lo que te digo.

P.S. - Te puse el comentario en Español solo pa joderte :) JEJE!

Unknown disse...

Em português: e se fosses pró caralho!



Não me convences disso das espanholas... Já as holndesas... meu caro nem fazes ideia, isto é um regalo para a vista!

Anónimo disse...

Epá OH Pedro, Miguel Garcia e Ricardo Costa???? Então e o Meira? Quanto à questão verdadeiramente pertinente, para mim nem espanholas nem holandesas. Já viram as Polacas?

Unknown disse...

É pá, esqueci-me do Meira!!!! Quanto à outra questão mais pertinente, talvez gostasses de provar o teu argumento com umas fotos... ;)
Mas pelo que ouço dizer tens razão sim senhor!

Anónimo disse...

Mais do que as super modelos, que as há em todo o lado, inclusive em Portugal e Espanha, o que me espantou naquele país gélido é a quantidade de beleza que se passeia nas ruas diariamente. Assim, vou deixar um exemplo que não sendo de uma modelo acho que elucida melhor o padrão médio (!!!) de beleza por aquelas bandas.

http://www.universalmusic.pl/amj/

Ps: Já agora, experimenta ouvir tb a música desta senhora que não é nada má. Foi ao som da música dela que eu a descobri.

Unknown disse...

Sim senhor!!!!