Tive uma semana muuuuuito ocupada mesmo, não houve tempo para pensar no blog. Como tenho estado muito ocupado não tenho tempo para pensar em teorias malucas e devaneios filosóficos, daqueles que originam post intermináveis. Mas vi uma coisa no outro dia que não podia deixar de registar numa nota de indignação.
Fui dois dias para o campo com uma amiga, também bióloga, que trabalha com morcegos. Visitamos várias grutas na costa sudoeste e no Algarve e em todas elas é inacreditavel a total falta de respeito que as pessoas têm pelo nosso património geológico/subterrâneo. Mesmo nas grutas de mais dificil acesso, mesmo nas galerias mais interiores da grutas, onde é preciso rastejar e suar para conseguir chegar, eram muitos os sinais de vandalismo e de falta de civismo das pessoas: grafitis e outros escritos nas paredes, latas de cerveja e de comida pelo chão (algumas até podiam ter sido levadas para ali pelo escoamento das chuvas, mas outras era impossivel, foi mesmo um porco qualquer que as deixou lá) e ainda, beatas de cigarros, animais mortos que certamente não morreram ali de livre e expontânea vontade, entre outros exemplos de grande falta de respeito.
Quando é que as pessoas vão olhar para o património natural como um bem comum e não como um problema "dos outros". Será vingança por os morcegos, por vezes, encherem os sotãos das casas mais velhas de guano? É triste, é muito triste, até porque este problema das grutas aplica-se igulamente aos rios e ribeiras, às falésias e escarpas, aos montes, prados, oceanos, florestas, etc. É o verdadeiro Tríunfo dos Porcos! Sem ofensa para os pobres suínos que não têm culpa nenhuma neste assunto...
3 comentários:
Quando dizes que foste dois dias para o campo com uma colega estava à espera que o resto do post fosse uma descrição de algo mais picante,mas afinal não era...
Muahahahahaha
Este gajo é tão ordinário!!! Para a próxima, para não teres ideias, escrevo "uma colega comprometida".
Epá e para ti o que te interessaa ela ser comprometida ou não? Muhahahahahahaha sou mm ordinário... enfim, alguem tem de ser :))))))
Enviar um comentário